Leitores,
Em resposta a reportagem do Sr. Wilson Pinheiro, no "noticia do internauta", com o título: "Não queremos mais vereadores", no site da Jovemsulnews
(http://www.jovemsulnews.com.br/). Publicada no dia 06/09/2011, às 14:43hs.
Estou lendo diversos textos nesse sentido, mas o que me leva a escrever agora não é no aumento de números de vereadores, mas sim, independente do número de vereadores, deles terem caráter e moralidade a ponto de não mais se tornarem notícias na nossa cidade como sendo vereadores que estão levando vantagem com dinheiro alheio, utilizando para causas particulares.
Temos 9 vereadores nos representando, e já com os vereadores no passado como agora, quantos já foram cassados? O Ministério Público através da Promotoria está fazendo o trabalho dele, que é de fiscalizar o dinheiro público, e fazem isso por nós, eles também são nossos representantes.
Quem estão errados então? Os vereadores, que estão sendo processados por atos impróprios (não são todos) ou o Ministério Público de acusa-los?
De um lado, os vereadores dão as suas versões e, de outro lado, a Promotoria vai atrás de dados concretos, com recibos e afins, para provarem suas denúncias, pois acredito que o Ministério Público não pode acusar sem ter provas suficientes para isso.
E nós? Nós ficamos aqui esperando os próximos acontecimentos e ficamos em busca de saber com quem está a VERDADE diante de tudo isso. O que está sendo lastimável para nós chapadenses.
Aumentar o número de vereadores para 11 não vai adiantar se os vereadores não mudarem a atitude deles para com a população.
Precisamos de pessoas com caráter, moralidade e dignidade para ocupar aquelas cadeiras na Câmara, se forem 9 ou 11, que realmente tenham em mente não se corromperem e se conscientizarem de uma vez por todas que estão ali a serviço de toda uma população que os escolheram para serem nossos representantes.
Informaram-me que se aumentarem para o número de 11 vereadores, não vão aumentar as despesas da Câmara, pois a Câmara tem uma porcentagem, que recebe da Prefeitura para usar e estaria dentro dessa porcentagem (se estiver incorreta essa informação, que, por favor, nos repassem a informação correta).
A questão aqui seria então fazer a pergunta: Para quê aumentar o número de vereadores se com 9 já temos vivenciados tantos escândalos até hoje? Será que aumentar para 11 vereadores não vão aumentar os “escândalos”?
Termino dizendo que precisamos sim, são de vereadores engajados na luta diária em prol da população chapadense, tão somente isso, e nada de escândalos e cassações por estarem se desvirtuando do que realmente é para fazerem.
E sobre o Painel da Transparência da Câmara dos Vereadores, acredito que deve ser realmente da Transparência, pois da forma como são colocados os dados não temos como saber quais as empresas que são contratadas pela Câmara e quanto é o custo de cada uma delas. Da forma como está sendo colocado, digo que está muito resumido. Queremos saber quais são as empresas que estão sendo pagas pela Câmara, qual o motivo de serem contratadas e por quanto estão pagando pelos seus serviços. Precisamos são desses dados.
Sr. Wilson Pinheiro: a ONG TRANSPARÊNCIA tem um site? “Seria bom um canal como essa ONG, onde pudéssemos também estar utilizando como um canal aberto a todos os chapadenses sobre as diversas ‘transparências” que deve ter no nosso Município, não apenas no âmbito do Legislativo, como também do Executivo.
Reflitam!
Cátia Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário