terça-feira, 14 de agosto de 2012

SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CHAPADÃO DO SUL: QUEREMOS TURNO DE 6 HORAS TAMBÉM E JUSTIFICAMOS! QUEREMOS SÓ O QUE É JUSTO E DE DIREITO!


Nós, servidores e funcionários públicos municipais, que trabalhamos em escolas municipais, e acredito também todos os departamentos da Prefeitura Municipal, de também obtermos os mesmos direitos de termos nosso expediente de trabalho alterado em Decreto de 8 para 6 horas, feito pelo nosso Prefeito, assim  como a Assessoria de Imprensa dele foi beneficiada de acordo com o  Decreto nº 2.137, de 13 de Agosto de 2012, publicado em Diário Oficial nº 598, para fazer o expediente das 07 às 13 horas (turno de 6 horas).  

Os horários feitos nas escolas são muito difíceis de fazer, pois temos que estar muito cedo nas escolas e sairmos muito tarde, por isso não conseguimos fazer o horário comercial, tanto que o Governo do Estado fez um Decreto beneficiando as Escolas Estaduais, tanto que já é feito turno de 6 horas há muito tempo nas Escolas Estaduais para todo o funcionalismo das escolas, para dar qualidade de vida aos seus servidores e melhorar o andamento das escolas. E na Secretaria de Saúde tem o mesmo problema de horário, principalmente os que trabalham na limpeza, e acredito que na Secretaria de Obras também seria o caso.

 E agora me deparo com esse Decreto beneficiando a Imprensa, órgão de assistência direta e imediata ao Gabinete do Prefeito, dando-lhes o direito de fazerem o turno de 6 horas. 

A que se justifica essa medida? Quantos vão se beneficiar com isso? Por que essa medida?

E nós? Trabalhadores concursados, que fazemos horários diferentes para adaptarmos aos horários das escolas,  não tendo qualidade de vida nesse item importantíssimo para nós trabalhadores? 

Quando entrei na Prefeitura Municipal o então prefeito João Carlos Krug tirou o turno de 6 horas das Inspetoras de alunos, o que deveria  ser ampliado para toda a equipe de servidores e funcionários das escolas o turno de 6 horas, e lutamos para voltar o turno de 6 horas na gestão do então prefeito Jocelito Krug, que muito conversou e nada fez para mudar esse quadro. 

E agora o então prefeito Jocelito Krug beneficia sua Imprensa com o turno de 6 horas?????!!!!!!!

Qual a lógica? Beneficiar quantos da Assessoria do Gabinete do Prefeito? E por que? A que propósito?

Em contrapartida, quantos servidores e funcionários públicos municipais seriam beneficiados das Escolas Municipais, Saúde e Obras, sendo justo e digno essa mudança de carga horária?

Vamos refletir e pedir nossos direitos também. Vamos unir nossas forças! Sindicato cadê nossa força? 

Não tenho como ficar calada diante dessa atitude gritante de falta de respeito com seus servidores públicos que fazem horários malucos para atender os turnos das escolas e alguns departamentos públicos, e agora vermos uma Assessoria de Imprensa ter seu expediente reduzido a 6 horas. 

Não sei quem trabalha nessa Assessoria, não tenho nada contra eles, são dignos do trabalho deles, mas nós também somos dignos e queremos respeito e dignidade também. Queremos esse direito também. 

Cátia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário