sábado, 18 de fevereiro de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL JÁ!

 
E eu pergunto: Quando vai ser a nossa Assembléia Geral para definirmos como Sindicalizados nossa Pauta de Reivindicações e definirmos o que esperamos como reajuste salarial?

O tempo está passando, e notem na reportagem abaixo que a pauta deles foi entregue no ano passado ao Prefeito. E notem também que só foi entregue ao Prefeito depois de ter passado por uma Assembléia geral com toda a categor
ia votando, e só depois entregaram o documento já acordado entre todos os servidores em Assembléia. Essa é forma correta de se fazer. NÃO DEIXEM DE LER A REPORTAGEM ABAIXO.

Serve de exemplo para nós que estamos aprendendo como é feito esse trabalho de negociação. Vamos aprender com os que sabem e já fazem o certo.

Cátia Marques.


"Prefeito Anderson Adauto (PMDB) promove na próxima segunda-feira (20) a primeira rodada de negociação com os sindicatos dos Servidores Públicos (SSPMU) e dos Educadores (Sindemu). Uma das principais discussões será o reajuste salarial para a categoria.
A convocação foi possível somente após o presidente do SSPMU, Luiz Carlos dos Santos, ter encaminhado novo ofício, na quinta-feira (16), reforçando o pedido de marcação de reunião. No documento ele lembrou que a data-base foi antecipada para este mês e que a folha de fevereiro está perto de ser fechada pela administração municipal. O ofício foi recebido pelo Gabinete do prefeito no mesmo dia e, na manhã de ontem, a reunião foi marcada para a manhã da segunda-feira.

De acordo com o dirigente, a pauta de reivindicação da entidade foi aprovada durante assembleia geral em novembro de 2011. Em seguida, foi protocolada junto à Prefeitura de Uberaba. Para ele, houve tempo suficiente para o prefeito ter tomado conhecimento de todos os detalhes e de ouvir as análises da equipe econômica.

O sindicalista também espera que o prefeito esteja sensibilizado quanto à necessidade de melhorar a qualidade de vida dos servidores “A categoria precisa de salário digno para sobreviver e manter suas famílias”, diz.

Por outro lado, as pautas de reivindicações das duas entidades já foram analisadas pela Secretaria de Administração, mas, segundo o titular da pasta, Rômulo Figueiredo, as discussões deveriam ser conduzidas pelo prefeito. Entre as reivindicações em comum está o reajuste do tíquete-alimentação, hoje de R$210. O SSPMU e o Sindemu defendem que o beneficio seja equiparado ao valor pago para os servidores do Legislativo, de R$340. As duas entidades também buscam o aumento real de salário e não somente a recomposição das perdas inflacionárias. (DB)"

fonte: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias%2C6%2CPOL%CDTICA%2C57589 

Nenhum comentário:

Postar um comentário