segunda-feira, 2 de julho de 2012


O QUE É REALMENTE PRIORIDADE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL SRES. VEREADORES NILZETE PEREIRA E ABEL LEMES?

É muito bom saber que vocês tem alguma proposta para nós servidores públicos em geral, mas importante ressaltar que já foi implantado em outras “eras” a ginástica laboral, que eu lembre umas duas vezes, e parou pelo caminho.

E, se vocês estiverem mesmo interessados em agora ver propostas sérias para nós servidores públicos, comecem a nos apoiar pedindo a parceria da administração pública em termos, em  primeiro lugar, um PLANO DE SAÚDE sério e que corresponda a nossos anseios já fazem anos, e que prevê o nosso Estatuto dos Servidores que a administração pública pode nos atender a esse pedido prontamente, como já fizeram as administrações públicas das cidades próximas a nossa, que já possuem um plano de saúde que atenda aos servidores públicos, mas aqui até agora só tivemos desculpas interessantes para que essa parceria com a administração pública e nosso Sindicato não acontecesse.

JUSTIFICATIVA - Vemos servidores, nossos amigos, pedindo dinheiro emprestado para pagar um exame caro, ficar sem fazer o exame até conseguir juntar o dinheiro,  tendo que ir em especialistas caros, mas só tendo, não indo, por falta de dinheiro, estou citando a maioria dos servidores que são assalariados e que a doença vem a qualquer momento e nos piores momentos. E aqui faltaria espaço para colocar todos os exemplos que já presenciei.

Já que vocês querem nos apoiar e lutar conosco em grandes lutas, gostaria que os senhores também nos apoiasse na luta de termos um PISO SALARIAL justo  para cada classe, fazendo um estudo com o nosso Sindicato para que se realize um plano de melhorias para os servidores públicos de Chapadão do Sul nesse sentido.

LICENÇA-PRÊMIO, outra grande luta, que vocês vão poder nos ajudar num “piscar de olhos”.  É com relação a licença-prêmio que os senhores reconhecem a lei e aplicam essa lei para nossos colegas que trabalham na Câmara dos Vereadores receberem esse auxílio em pecúnia (dinheiro).

Os servidores que trabalham na Câmara recebem em pecúnia os três meses de licença-prêmio e não precisam pagar os impostos com essa licença, mas utilizam no que eles acharem melhor, e todos os demais servidores públicos, que tem direito a licença-prêmio, só podem pedir o auxílio em pecúnia à administração pública para pagar o IPTU.

Alguns servidores têm procurado nosso Sindicato para ter os mesmos direitos que os nossos colegas da Câmara Municipal, através da Justiça.

Vocês poderiam nos ajudar nessa luta, procurem saber o que nos impede em termos os mesmos direitos que nossos colegas da Câmara Municipal. Por que a administração pública não utiliza a mesma lei que vocês utilizam para beneficiar todos servidores públicos em geral? Por que ter que entrar em Justiça para obter um benefício que vocês já reconhecem e dão aos servidores da Câmara? Lutem por todos nós vereadores nesse sentido.

E essa questão eu já publiquei na jovemsulnews, no meu blog e facebook, e não vi quem nos auxiliasse a nosso favor sobre essa questão ainda, a não ser o nosso Sindicato. Esse seria o momento de vocês dois vereadores que querem fazer algo por nós agora.

CURSO PRO-FUNCIONÁRIO, grande luta para todos servidores que trabalham em escolas. Lutem com a gente vereadores para que a administração pública traga esse curso que vai beneficiar verdadeiramente a todos que trabalham nas escolas municipais e estaduais de nossa cidade e das cidades vizinhas.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, outra luta que precisamos urgentemente de vereadores conosco, pois a reclamação é da maioria, discrepâncias no que é realmente uma avaliação de desempenho, pois tem sido utilizada como  “arma” para punir muitas vezes e nunca para avaliar verdadeiramente um servidor público, em busca de melhorias para o cidadão trabalhador e para o local de trabalho.

Essas, eu creio, serem maiores lutas do que a ginástica laboral, que já foi implantada em outras épocas e acabou.

Se for o caso, melhor seria que a administração pública fizesse parceria com as academias da cidade, dando oportunidade para que os servidores públicos pudessem escolher, dentro da academia, o que lhe seria melhor fazer, como musculação, esteira, dança, ginástica, e etc. E lá na academia ter o acompanhamento de um especialista em ginástica laboral, pois ai sim acredito que daria certo, pois faríamos na hora apropriada e com roupa apropriada e faríamos o que gostássemos, o que beneficiaria a nossa saúde consideravelmente e daria muito mais ânimo para trabalhar.

Boa idéia que tive agora, para que os senhores pensem, mas que seja em conjunto com nosso Sindicato que está aqui para nos apoiar e nos auxiliar nessas questões, no que é melhor para todos nós. Isso seria melhoria de vida.

As lutas citadas acima se forem conquistadas, sabendo que os senhores lutaram junto com a gente, vai ser memorável tanto para nós como para os senhores, mas os senhores tem que lutar verdadeiramente e junto conosco, não como foi na questão importante para os professores no passado.

Sugiro que os senhores, antes de propor alguma melhoria para os servidores públicos em geral, converse com o nosso Sindicato, marque uma visita ao estabelecimento e perguntem quais são as maiores lutas de todos nós, para que vocês não percam o foco naquilo que realmente é o anseio de todos os servidores públicos, não estou dizendo que a ginástica elaboral não é importante, mas sim, que tem lutas maiores que os senhores podem nos apoiar e lutar verdadeiramente, se quiser realmente propor melhorias importantes para todos nós.

Vamos focar naquilo que realmente vai trazer mudanças reais para toda uma classe trabalhadora. E olha que não falei de tudo em que os senhores podem fazer a diferença nas nossas vidas profissionais e de nossa cidade também.


Cátia Marques
  


Artigo: "Vereadora solicita Ginástica Laboral para os servidores"
Câmaras Municipais



"Vereadores Nilzete Pereira e Abel Lemes

Senhor Presidente
INDICAMOS à Mesa, na forma regimental, e depois de ouvido o Douto Plenário de Deliberações, o envio de expediente ao Prefeito Municipal, Jocelito Krug com cópia à Secretária de Saúde, Dalva Teresinha Gradin, solicitando para que seja implantada em todos os órgãos públicos, Ginástica Laboral para seus servidores.

JUSTIFICATIVA

Os Parlamentares afirmam que é importante a realização de ginástica laboral para diminuir ou evitar os malefícios causados pelos movimentos repetitivos ou pela falta de movimentos.

Pois com a realização de atividade física, com acompanhamento de um especialista, reduziria o número de faltas entre os servidores, provocadas por dores posturais e musculares.

Propõe que as aulas sejam desenvolvidas diariamente, de segunda a sexta-feira, no início do expediente de trabalho, com conteúdos como alongamento, dinâmica e relaxamento, pois a ginástica laboral contribuirá para o aumento da motivação entre os funcionários, a diminuição do stress, além de ampliar a interação entre os colaboradores e de proporcionar mais qualidade de vida aos profissionais.

Fonte: Jovemsulnews e site da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário