quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ROSIMEIRE NUNES: ESSE DEVE SER O NOME DA FUTURA PRESIDENTE DO SINDICATO!!!!

Uma mulher com garra, determinação e luta pelos seus companheiros e companheiras. Por diversas vezes lemos seus textos com tantos detalhes e só pensa em ajudar as pessoas. Você é o tipo das pessoas que percebemos que faz as coisas só para ajudar as pessoas, sem querer nada em troca. Eu me identifico contigo.  Rosimeire Nunes para presidente do Sindicato Já!!!

Os Servidores públicos precisam de militantes como você: com coragem para falar o que está de errado e pedir esclarecimentos e mudanças às autoridades competentes em mídias, como você fez com o seu artigo no “Noticia do Internauta sobre o dilema das Agentes comunitárias da Saúde, entre tantos outros artigos.

Você é a secretária do Sindicato, mas está no cargo errado, seu lugar é na Presidência, pois se estivesse lá tenho certeza que já teria ido à Rádio várias vezes esse ano, para divulgar o trabalho do Sindicato e falar o que tem escrito aqui na Jovemsulnews, levando sua voz até os limites de todo Chapadão do Sul em luta pelos direitos de seus companheiros de trabalho.

Precisamos de uma voz e essa voz é a sua. Precisamos de uma militante sem pendências com ninguém e que nos leve a uma mobilização séria, com propostas relevantes e engajamento total no cargo em que está. 

É através do que a Rosimeire Nunes escreve na Jovem Sul News que ficamos sabendo do que vem acontecendo na administração pública, e ela também não tem medo de se expor, pois não deve nada a ninguém.

Com relação ao que você escreveu sobre a insalubridade, sei que temos o “Adicional de função” que está no Plano de Carreiras e Remuneração, e que de acordo com o Parágrafo 2° do Artigo 62 substitui as gratificações de insalubridade ou periculosidade, por terem igual fundamento.

“Art. 57 – IV – adicional de função: para compensar as condições de trabalho que implique em riscos, cansaço mental ao final do dia de trabalho, desgaste físico decorrente da execução de tarefas rotineiras em posições desconfortáveis, devido à natureza das atribuições e o nível de responsabilidade da função.”

Eu cheguei a questionar sobre o artigo que tem sobre o adicional de função, pois queria saber o porquê dele não ser usado na Educação, já que tem funções nas escolas que merecem ganhar esse “adicional de função”. Eu fui em busca de informação sobre os direitos das minhas colegas que poderiam se beneficiar por justamente estarem enquadradas nesse artigo.

Informaram-me que o Prefeito havia regulamentado o adicional de função, através do Decreto nº 1539 de 25/01/2008, apenas para a Secretaria da Saúde. E que no Novo PCR ele poderia não existir mais.    

O que me disseram se confirma na nova proposta do PCR, pois não tem mais esse artigo lá, eu já fui conferir. Eu querendo que se estenda para as outras Secretarias, o que acho justo em determinadas funções, como cozinheiras e da limpeza, que dia após dia há justamente o desgaste físico que fala no artigo 57. E estão tirando esse benefício.


Não podemos deixar que tirem esse artigo do nosso PCR, é um artigo que beneficia a muitos servidores nessas situações. Não dá para acreditar que realmente isso venha acontecer. LUTO CONTRA A TIRAREM ESSE ARTIGO.  Não podemos ficar calados quando direitos que podem beneficiar servidores estão querendo tirar.

HUMANIZAÇÃO NÃO SÓ PARA AS AGENTES COMUNITÁRIAS DA SAÚDE, MAS PARA COM TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS JÁ. A LUTA É AGORA! DOA A QUEM DOER.

Precisamos unir as pessoas que lutam verdadeiramente pelos direitos de todos os servidores públicos para lutarem junto comigo e a Rosimeire Nunes e vamos dar um basta a quem quiser tirar os nossos direitos.   Lutamos pelos direitos de todos nossos companheiros.

Quem está querendo tirar esse direito do nosso PCR? Por que tirar benefícios dos trabalhadores, que já estão tão calejados com a política adotada de arrocho salarial todos esses anos.


Reflitam!

Cátia Marques







Nenhum comentário:

Postar um comentário