sábado, 13 de agosto de 2011

SERVIDORES PÚBLICOS + AUMENTO DE SALÁRIO REAL + ESTATUTO + PLANO DE SAÚDE = DIGNIDADE E SATISFAÇÃO!

Caros colegas, devemos lutar por essa equação da nossa vida profissional. Já detalhei bastante sobre a importância do plano de saúde e na maneira que estão mudando nosso Estatuto, e agora venho aqui para reforçar o que escrevi.

Precisamos nos informar mais, conversar e repassar as informações entre nossos colegas, deixo aqui uma sugestão para o nosso Sindicato:  Fazer um panfleto para entregar para todos os servidores e funcionários públicos sobre essas questões que são inerentes aos servidores públicos e nos alertem para o que está acontecendo e entreguem em todas as repartições da Prefeitura, para que possamos alcançar não somente os que lêem na internet, mas a todos os trabalhadores.

Precisamos agir como categoria que somos, e o Sindicato é apto para isso, para nos impulsionar a lutar pelos nossos direitos, e um panfleto vai alavancar uma união entre os trabalhadores para lutarmos pelos nossos ideais de vida, explicando o que precisamos saber; e também, outra sugestão é o Sindicato dar uma entrevista na Rádio falando sobre o novo Estatuto que estão tentando mudar e sobre o plano de saúde, que acho que já estão tentando em conversas com o Prefeito,  então que traga esses assuntos para a mídia e nos deixe a parte de tudo, diga-nos como está o andamento desses assuntos com o nosso Prefeito,  sem deixar de nos avisar antes o dia e hora em que vamos ouvir na Rádio. 

Quero deixar muito claro que não sou contra o nosso Prefeito, de maneira alguma, sei que ele tem feito muito pela nossa cidade, e o respeito muito, mas apenas luto pelo que acredito ser honesto e pelos direitos que acredito termos como servidores públicos. E se não lutarmos pelo que acreditamos ser correto, quem vai lutar por nós? Já perdemos tanto nesses anos todos, nossos salários já foram tão achatados,  antigamente nossos salários eram melhores que do Estado e agora são os mais baixos...

Lembram quando ganhávamos Cesta de final de ano? São em pequenas atitudes de tirar o que tínhamos que ficamos sem entender o porquê. 

E para tudo há um basta, mas só haverá um basta se acordarmos, nos unirmos e souber que podemos mudar o hoje e, em conseqüência, o amanhã! Mas se ficarmos parados, vamos ser como uma folha ao vento, indo para o lado que o vento mandar.

E que Deus nos ajude! Que Ele seja o nosso guia! Não queremos nada além do que temos direito.

Reflitam!
Catia Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário